2009-06-22

FOi no que DEU! 010

















E lavamos nós!,
ou Com os Spams que me enviarem, erguerei um blog,…

por Fábio “Blablonski” Martins

Sim, tem dias que a gente precisa dizer o óbvio. Óbvio. Generalizações, idéias bizarras, senso comum,… coisas que muitas vezes nem sabemos de onde diabos vêm. O texto vai ser fragmentado? Espero que sim! (Um dia ainda faço textos coesos).

Diria que todo político é corrupto… e depois disso, teria que dizer também que sim… deve haver exceções (…) matematicamente falando. Quando dizem que optar por pirataria e falsificações ou ser consumidor de drogas é de alguma forma colaborar com o tráfico de drogas e o crime organizado de forma mais ampla, penso que a coisa pode ir mais além… se há casos de políticos envolvidos com o crime e mesmo liderando grupos… e tirando capital/recursos para isso de verbas que deveriam ser usadas para o bem comum, então, pagar as contas contribui para a manutenção (e ampliação) do crime em suas diversas formas. Não, essa não é uma desculpa para não pagar impostos. Solução? Não sei. Poderia citar as soluções óbvias, mas… se são tão óbvias, por que não são práticas?

Tomar leite e comer melancia (ou era a ordem inversa?) faz mal. Sem comentários. Acho que o mesmo serve para o caso do leite com manga. Tem quem diga também que o leite por si só já faz um mal danado… que o leite é algo a se tomar apenas nos primeiros momentos de vida e era isso… fazer como os animais… Se todos temos algum grau de intolerância à lactose, por que raios o bendito leite está tão presente nos produtos alimentícios? Não é preciso entrar em teorias de conspiração… podemos assumir que o mundo é um lugar bacana com muita coisa pronta pra dar errado e elas surgem assim e vão se desenvolvendo independente de adquirir ou não caráter não tão ingênuo dentro de uma continuidade.

E o fim do mundo? Anunciado inúmeras vezes… deve ser um evento cuja verba deve ser o grande empecilho, mas deve ser executado uma hora dessas. Se fosse pra optar por profecias, procuraria pelo anti-cristo. E já teria um voto. Imagine uma modelo brasileira que não é conhecida por sua inteligência, mas por um feito notável… engravidou de um histórico e ainda vivo (claro) astro do rock britânico com alcance mundial (em tese). Imaginara ele com a aparência do pai e talento intelectual da mãe e uma certa facilidade para entrar no meio musical… seria o desastre perfeito. Um sucesso também, com certeza. E o sinal do fim dos tempos estaria mais que declarado. Ainda assim, parece que ele herdou a beleza da mãe e talento musical do pai. Isso pode mudar todo o cenário ou tornar o nosso final ainda mais desagradável quantitativamente falando. Ah, não sou rabugento, apenas gosto de explorar possibilidades.

Se aquele famoso sabão em pó fizesse (tudo) aquilo a que se propõe desde sua primeira versão, não seria preciso lançar tantas novidades… a demanda é constante. Claro que é legal perseguir novos desafios, atingir novas metas… Encontrar uma nova função… fazer as coisas de uma forma melhor e mais proveitosa…

Acredito apenas que o mundo, as pessoas,… e principalmente a publicidade deveria ser menos superlativa. Que as coisas sejam, existam e participem… Uma pessoa não precisa dizer que determinada coisa é A MAIS MAIS “ALGUMA COISA”… Isso denota de cara que a pessoa é no mínimo mal informada dado que o mundo é grande (e pequeno também dependendo da necessidade e meio de transporte) e repleto de variedade e… em muitos casos, não há a menor necessidade de achar (ou se vender) uma solução melhor e mais perfeita… Há sim uma gama de possibilidades e muitas servem e certas opções atendem melhor a determinada configuração que se apresenta.

Que se viva e se aproveite o que aparecer da melhor forma possível sabendo que tudo tem seu peso e serventia. Se der pra fazer uso de bom-senso evitando senso-comum e extremismos, beleza!

Como esse texto chegou até aqui? Nem idéia…


.

Nenhum comentário: